Desde que chegou ao Santa Cruz, Grafite vai eliminando, uma a uma, todas as suspeitas que pesavam contra ele - sobretudo por conta da idade. Depois de ajudar o time a subir para a Primeira Divisão no ano passado e contribuir para os títulos Pernambucano e do Nordeste, o atacante deu provas de que - mesmo aos 37 anos - pode ser fundamental na Série A.
Estreante do dia no Santa Cruz, o meia Fernando Gabriel também fez boa partida. O jogador mostrou técnica e poder de decisão. Quando o Santa levou o segundo gol e teve a vitória ameaçada, ele apareceu para definir o triunfo, marcando um gol e dando belo lançamento para Keno sofrer pênalti.
Pelo Vitória, Fernando Miguel ganhou fama de pegador de pênaltis. Nesta temporada, defendeu uma penalidade contra o Jacuipense, no Campeonato Baiano. Em 2015, ele defendeu três cobranças, todas durante a Série B. Neste domingo, no entanto, ele não conseguiu pegar o chute de Keno. O goleiro até chegou a tocar na bola, mas não evitou o quarto gol do Santa Cruz.
Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o Fluminense no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida está marcada para sábado, às 18h30 (horário de Brasília). No domingo, às 16h, o Vitória encara o Corinthians no Barradão. Antes, contudo, o Rubro-Negro baiano enfrenta a Portuguesa pela Copa do Brasil. O jogo será realizado na quinta-feira, às 21h30.
Leia Mais :
> > Mais um prazo! A Dry world deve fornecer o Santa Cruz no final do mês de junho