Um clássico nordestino com cara de decisão. Nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, as torcidas fizeram uma linda festa. Mesmo sem chances claras de gol nos movimentos iniciais, o jogo era lá e cá. O Santa Cruz suportou o "abafa" do Bahia, que não conseguiu pressionar. O ritmo das equipes foi intenso e o equilíbrio seguiu até o final do primeiro tempo, mas o 0 a 0 persistiu no placar.
O segundo tempo começou eletrizante. Logo aos quatro minutos, os baianos tiveram a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Souza mandou a bola na trave e desperdiçou a chance. No lance seguinte, o time da casa fez um gol e ficou em vantagem. O Santa se desdobrou dentro de campo, não desanimou e foi valente para virar o jogo, que terminou em 2 a 1. Na próxima rodada, o adversário será o Oeste/SP, na terça-feira (10), no estádio do Arruda.
O TIME - Apesar do clima de mistério na escalação, o técnico Marcelo Martelotte colocou em campo o time que treinou mais vezes durante a semana. As novidades foram as entradas do volante Bileu no lugar do meia Daniel Costa e Grafite na vaga do centroavante Bruno Moraes. Desta forma, deixou a equipe mais precavida com dois volantes de oficio para reforçar a marcação.
O time titular foi formado com Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Bileu, João Paulo, Lelê e Luisinho; Grafite.
GOLS - Aos sete minutos do segundo tempo, o zagueiro Gabriel aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou fraco, mas o goleiro Tiago Cardoso deu rebote para o atacante Kieza estufar as redes, colocando o time da casa em vantagem. Aos 20 minutos, o meia João Paulo cobrou um escanteio com categoria e o zagueiro Danny Morais cabeceou a bola para o gol do goleiro Douglas Pires, que não pode evitar o empate do Santa.
A virada coral veio aos 37 minutos. Em jogada pela esquerda, a bola sobrou para o centroavante Bruno Moraes, que aproveitou o rebote dentro da área e tocou para sacramentar a vitória do Santa.
MODIFICAÇÕES - A primeira substituição do Santa Cruz foi aos 9 minutos do segundo tempo, quando Martelotte acionou o meia Raniel no lugar de Lelê. Faltando 15 minutos para o término da partida, o atacante Grafite deixou o campo de jogo para a entrada do centroavante Bruno Moraes. Por último, o zagueiro Neris ficou com a vaga do lateral direito Vítor para segurar o placar.
CLASSIFICAÇÃO - Com o excelente resultado fora de casa, o Santa pulou provisoriamente da 7ª para a 4ª colocação, com 55 pontos, ingressando no G4 da Série B. Para continuar entre os quatro melhores, terá que torcer contra o Sampaio Corrêa/MA no complemento da 34ª rodada.
DEIXE SUA OPINIÃO TRICOLOR!